Um circo de esperança

A alegria tem um poder especial. Ela pode chegar longe, pois não conhece barreiras quando alguém estende a mão ou abre um sorriso. Ela é poderosa para ajudar a encontrarmos novas energias, ver a vida por diferentes perspectivas e também para reacender esperanças.

O circo e a sua alegria (The Flying Seagull Project)

Por isso o trabalho do projeto The Flying Seagull é tão inspirador e necessário. Fundado pelo artista Ash Perrin em 2007, o The Flying Seagull Project passou a espalhar amor, luz e risos a hospitais, orfanatos, escolas especiais para deficientes visuais e auditivos, comunidades marginalizadas, campos de refugiados e favelas ao redor do mundo. Eles estão presentes em 15 países através da Europa, Índia, Camboja e Gana.

"Acreditamos que é a todos - homem, mulher ou criança - o direito de deixar de lado as preocupações da vida e sorrir por um tempo. Trabalhamos com grupos variados em todo o mundo para ajudar a trazer sorrisos e felicidade para as pessoas, seja como Clown Doctors para crianças submetidas a tratamentos médicos difíceis ou através de oficinas de jogos, artes, música e artesanato e shows de circo."

- Flying Seagull Project


O projeto começa fazemos parcerias com organizações locais, instituições de caridade e líderes comunitários para identificar grupos que precisam de um sorriso. De salas de aula a favelas, hospitais a campos de refugiados, os programas são estruturados para ter o melhor ajuste em cada situação. As pessoas com que o projeto trabalha são muitas vezes socialmente isoladas ou marginalizadas pela sociedade - a construção de relações de confiança é fundamental para a nossa abordagem. Todo o trabalho que fazem é adaptado às necessidades dos novos amigos, seja para aliviar o estresse e a ansiedade das crianças submetidas a tratamentos médicos, construindo inclusão social e autoestima entre grupos marginalizados, ou simplesmente proporcionando uma pausa bem-vinda para crianças presas na crise de refugiados.

Veja algumas imagens dos artistas e crianças:



Você pode saber mais sobre o Flying Seagull Project no site oficial, onde também pode descobrir como ajudar com doações!

CONTATOS

 

canallivrepara@gmail.com

+351 914 820 619

+351 914 822 304

Penha de França | Lisboa | PT