Mais do que um dia com marcas locais, éticas e sustentáveis a Feira Sentidos é um espaço para aprender sobre doar… Doar tempo, amor, carinho e cuidado com o nosso planeta! Convidamos várias associações, projetos, movimentos e artistas para que a comunidade aprenda sobre trabalho voluntário com propósito, terceiro setor, consumo consciente e as importantes frentes em que podemos atuar para uma sociedade mais colaborativa! 

 

Falamos de diferentes formas sobre as ODS (Objetivos de desenvolvimento sustentáveis), assunto tão importante para a Agenda 2030! Realizamos rodas de conversa, oficinas e atividades com as famílias.

 

Já foram quatro edições de sucesso onde vivemos dias cheios de positividade e aprendizados. Sempre com o objetivo de conscientizar e conectar propósitos e amigos para uma vida mais sustentável e saudável de maneira leve e divertida!

FEIRA

SENTIDOs

QUEM JÁ PARTICIPOU:

LIVRE PARA

NO GREENFEST

O Livre Para estive presente no maior evento de sustentabilidade de Portugal onde várias empresas e iniciativas se encontram para compartilhar as suas boas práticas e inovações sustentáveis! 

 

Estivemos lá compartilhando os propósitos e sonhos do Livre Para! Realizamos a oficina criativa de consumo consciente com mais de 200 crianças! Foi um despertar real, suave e cheio de descobertas sobre o nosso planeta e as mudanças que ele vem passando... Foi de encher o coração escutar as soluções que cada criança trouxe para as atividades! O potencial original de cada uma é sempre muito respeitado por aqui.

 

O dado da positividade girou inúmeras vezes, levando todos a refletirem sobre gratidão, boas práticas sociais, atitudes sustentáveis e espalhando muito amor no Greenfest e no mundo online também!

 

O stand do Livre Para foi feito a mão, de maneira artesanal e com materiais reutilizados! Grandes projetos podem ser criados evitando descartes desnecessários.

 

E nós sabemos como! :)

WE ARE

GLOBAL MEETING

Depois de quatro edições no Brasil e uma em Porto Rico, o evento internacional que une a juventude desperta fez sua estreia em Cascais, Portugal!

O evento consistiu em uma experiência de quatro dias em que os jovens tiveram a oportunidade de se conectar e encontrar seu propósito de vida. Uma comunidade global de jovens que lutam por um planeta mais sustentável!

Os dias foram recheados de atrações incríveis, speakers internacionais como o Capitão Oceanógrafo Roger Moore, o descobridor da grande ilha de lixo no Oceano Pacífico,  Dianna Cohen a co-founder e CEO da Plastic Pollution Coalition, Nicole Berndt do Blog Casa Sem Lixo, Christienne De Tournay - Consultora Zero Waste especializada em educação e pesquisas, e muito mais!

Foram quatro dias de workshops, oficinas, atividades e palestras inspiradoras para refletir, questionar e agir. E também no evento tivemos uma edição especial da Sentidos - Feira de consumo Consciente criação do Livre Para! Arte, consumo consciente, desperdício zero, diversidade cultural e autoconhecimento foram alguns dos temas abordados nos dois dias de Feira, sempre com aquela alegria e gratidão de poder compartilhar e aprender!

 

O Livre Para fez a cobertura digital oficial e ainda a cenografia do evento! Confira os nossos registros na galeria!

ARTIVISMO

route week 19

ARTIVISM ROUTE WEEK em Lisboa!

Um evento GLOBAL que esteve pela primeira vez em Portugal com a Associação Route Portugal e com a produção do Livre Para.

A Artivism Route Week aconteceu simultaneamente em diferentes cidades do Brasil, nos Estados Unidos, Dinamarca e Portugal! Uma semana dedicada a promoção da arte como meio de questionamento e conscientização sobre os impactos dos nossos hábitos de consumo no meio ambiente!

 

Para celebrar essa conexão entre arte + natureza realizamos uma semana com diferentes eventos, entre eles: Abertura do Ocean Film Tour Lisboa, Blue Drinks - uma noite de poesias, ação urbana "Beata é plástico!"em conjunto com o Zero Waste Lab, uma limpeza de praia no estilo Route e uma noite de encerramento no Selina Secret Garden Lisboa,com as obras inspiradoras dos artistas Zacky Santos, Agostinho Moreira de Melo e exposição fotográfica inédita do ARW Coletivo 2019.

Exibimos o curta "Lixo vivo", por Guiga Pirá, e apresentamos a estreia do teaser  "#Aquele Abraço", documentário sobre um dos maiores abraços ao mar do mundo, realizado pelo Route Brasil, com Ronan Horta - produtor e diretor. Para celebrar esta noite especial o artista plástico Danka Umbert, diretamente de Florianópolis, Brasil, criou ao vivo uma obra de arte para o Route Portugal!

 

Confira algumas imagens na galeria!

Por um bom ambiente nA Penha de França

No ano de 2020 onde Lisboa é a Capital Verde Europeia o Livre Para está produzindo com a Junta da Freguesia da Penha de França seis meses de eventos para a comunidade com o programa "Por um bom ambiente na Penha de França". 

 

Com temas que evocam a sustentabilidade, o consumo consciente e o autoconhecimento estaremos todos os meses realizando eventos para despertar uma comunidade ainda mais colaborativa e unida.

 

Acompanhe nas redes sociais do Livre Para as datas dos próximos eventos!

COMUNICAÇÃO PARA UM PRESENTE SUSTENTÁVEL

 GERAÇÃO TROCA-TE! | EVENTO DE TROCAS

CONTATOS

 

canallivrepara@gmail.com

+351 914 820 619

+351 914 822 304

Penha de França | Lisboa | PT

Gioia