top of page

Sua Ecobag preferida!


Vamos começar por aqui: Estima-se que cerca de um milhão de sacolas plásticas sejam usadas por minuto no mundo inteiro. Um milhão. Por minuto.

Os resíduos destes plásticos chegam aos oceanos e estima-se que até 2050 haverá mais plástico no oceano do que peixes.

“Em média, uma sacola de plástico é usada por apenas 12 minutos. O que leva 12 minutos levando suas compras para o carro (e) a despensa, demora 1.000 anos para ser decompor”, disse Waleed Aly, do Projeto PaperBag.   

Infelizmente, esses resíduos são uma das principais razões para o entupimento de drenos/bueiros e a poluição dos oceanos. Uma verdade inconveniente sobre os sacos de plástico: eles raramente são reciclados e foram feitos a partir de óleo de petróleo que também é prejudicial ao nosso meio ambiente. Outro problema grave: a decomposição da sacola plástica polui a atmosfera através da liberação de gás carbônico.

Pássaros, tartarugas e peixes morrem todos os anos por comerem partes ou sacolas plásticas inteiras. A quantidade é alarmante: 100 mil desses animais morrem por ano por conta do descarte indevido de plástico.


Chega desta realidade, não é mesmo?

Somos seres inteligentes e precisamos agir com responsabilidade. Então vamos falar de coisas boas? Você já tem a sua Ecobag?

Ecobag, totebag, ou simplismente saco de pano, as sacolas reutilizáveis que não são feitas de plástico são um acessório obrigatório para todos nós.

Os benefícios de escolher sacos reutilizáveis ​​podem variar dependendo de quais materiais eles são feitos, quanta energia ou água é usada para produzi-los e se eles podem ser reciclados ou enviados para aterros sanitários.

Sacos feitos de algodão são os únicos sacos reutilizáveis ​​que provavelmente serão melhores para o meio ambiente do que o plástico descartável.


Os sacos ecológicos são muito úteis em muitas formas diferentes. Eles são bons para usos do dia a dia, por exemplo você pode usar sempre que você vai ao supermercado, padaria ou mesmo para aquele passeio no shopping para compras.

As ecobags permitem, sobretudo, carregar todo tipo de bagagem: cadernos, livros, notebooks e muitas outras coisas.

Além disso, podemos criar designs elegantes e com diferentes cores, estampas e mensagens... Mais divertido e criativo do que fazer propaganda para outras marcas, não é mesmo? Você pode variar as estampas e se divertir com as possibilidades.

Se você já toma essas atitudes e trocou o sacos plásticos pelos reutilizáveis, você está de parabéns e já está fazendo parte desta mudança de comportamento!


A grande mensagem é: reduzir, reutilizar e reciclar.

Nossa casa merece ser tratada com mais carinho.

Tenha sempre sua ecobag na bolsa, mochila, carro, escritório.

Crie o hábito de sempre ter uma por perto. Cada saco de plástico recusado é uma vitória!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page