top of page

4 dicas para uma cozinha mais #zerowaste



O teus hábitos na cozinha são uma ótima maneira para começar a ter uma vida mais Zero Waste!


Em parceria com o Veond App vamos compartilhar 4 dicas para uma cozinha mais sustentável! Lembre-se de que cada casa ou indivíduo tem a sua jornada, o importante é começar a botar em prática estas mudanças que visam o consumo consciente e responsável com o equilíbrio da natureza!

Vamos juntos?


1 - Adeus, esponjas de plástico!

Infelizmente não há como reciclar as onipresentes esponjas de plástico para lavar a loiça. Apresentamos uma alternativa que é tão boa quanto e não impacta o ambiente de forma tão negativa quanto as esponjas de plástico: A bucha vegetal!

As buchas vegetais são naturalmente exfoliantes e também ajudam a remover todas as células mortas e promove a renovação celular. Bucha é uma trepadeira alta da família das cucurbitáceas. Escolhendo a bucha vegetal, você incentiva pequenos agricultores que produzem a planta e evita o uso do plástico em produtos de vida mais curta.


2 - Compras a granel

Parece impossível mudar alguns hábitos, mas não é impossível não! Somos seres inteligentes e adaptáveis e por isso temos que refletir sobre algumas práticas de consumo que precisam de ser alteradas. Se consume sempre feijão preto, porque não comprar a granel e guardar em potes de vidro ou latas reutilizadas? É mais barato e não haverá desperdício de plástico! Além de que compras a granel é muito divertido e fica lindo em na cozinha!


3 - Recusar os descartáveis

Ainda é preciso bater nesta tecla. Descartáveis não da mais, amigos! Pratos, talheres, palhinhas... Objetos de plástico que utilizamos por 5 minutos e demoram 500 anos para se decompor. Não existe jogar fora, viu? Está tudo lá no aterro, em pilhas e pilhas de descartes. Então faça tua parte em casa de diga não aos descartáveis.


4 - Alimentação sem carne

As recompensas são muitas! Traga mais criatividade para a tua cozinha com pratos vegetarianos e veganos, tendo maior consciência da sua própria alimentação. Tua saúde agradece e a sua consciência também: "Dar um passo em direção a não consumir mais produtos que sejam resultado dessa exploração animal, é algo que traz maior tranquilidade à consciência", diz a especialista médica e nutróloga Laura Ohana.


Respeite teu corpo e teu tempo, mas lembre-se: Vivemos em comunidade e nossas atitudes geram reflexões imensos na sociedade. Dê o exemplo para teus amigos e família e juntos vamos transformar esse mundão!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page