top of page

Arte que inspira - Jenny Watson


Arte nos inspira a descobrir mais de nós mesmo e do mundo. Nos instiga a refletir sobre assuntos que nem sempre estão claros em nossas mentes. São outros pontos de vista para se mergulhar e aprofundar. E claro, refletir.

Vamos compartilhar um pouco sobre a artista Jenny Watson, que o Livre Para teve a feliz oportunidade de conhecer sua arte em uma exposição no Museu de Arte Contemporânea em Sydney, Austrália.

Jenny Watson é uma artista Australiana que experimenta novas possibilidades de arte e cria seus trabalhos conceituais há mais de quatro décadas. Com inspirações que vão do punk ao feminismo, a artista compartilha seu mundo interior com criatividade e poder.

Durante suas viagens pelo mundo ela recolheu tecidos que serviram de tela para muitas de suas pinturas, que também incluem montagens e colagens.


Muitos dos trabalhos da artista apresentam auto-retratos e alter-egos, são mulheres com longos cabelos, cavalos, bailarinas, gatos... Que atuam como imagens e alegorias dos nossos dramas e realidades do dia a dia.

Misturando sua vida com ficção, sua arte mistura sonhos e experiencias reais, desejos que aparecem como palavras, cores e imagens.

A beleza consiste na evidente liberdade criativa que Jenny aplica em suas telas. Podemos ver fases diferentes da vida de uma mulher. Suas dúvidas, alegrias, indignações e realizações.


Você pode ver mais informações sobre Jenny Watson clicando aqui!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page