top of page

Começa a Semana Verde da União Europeia!


Está começando mais uma edição da Semana Verde da União Europeia!

Pela primeira vez o Livre Para está em terras europeias e é com felicidade que vamos participar e compartilhar os acontecimentos dessa semana tão importante para o nosso futuro e presente.


Em todas as suas edições a EU Green Week busca explorar as maneiras em que a UE está ajudando as cidades a se tornarem melhores lugares para viver e trabalhar. Apresentando a evolução das políticas ambientais e trazendo abordagens participativas para o desenvolvimento urbano, ferramentas para compartilhar melhores práticas, buscando envolver autoridades locais e cidadãos, encorajando-os a compartilhar sua visão de um futuro sustentável.

De 13 a 17 de maio de 2019, com sede oficial em Bruxelas, a edição de 2019 concentra-se particularmente na legislação ambiental e no processo de implementação ambiental. As leis ambientais serão abordadas em sentido amplo, abrangendo a qualidade da água e do ar, a proteção da natureza, bem como a reciclagem e a gestão de resíduos.


Essa semana promete!

Preparamos uma agenda especial para a Green Week 2019:


Para celebrar os agentes de mudança que nesta semana e no seu dia a dia buscam viver e partilhar práticas sustentáveis, o Livre Para junto com Lisboa Limpa realiza-rá no dia 15 de maio a Green Week Lisboa Mashup, um evento oficial da EU Green Week que juntará em uma festa a comunidade verde de Lisboa. Será uma noite de arte, criatividade, informação e música, onde vamos nos conectar e celebrar juntos as nossas jornadas! Estão todos convidados! Mais informações sobre o evento por aqui.



Nesta semana também entra no ar o primeiro vídeo da nova série #LivreParaImpactar! Uma série de vídeos para o Youtube em parceria com o Atelier Caravela Eco! sobre economia circular, sustentabilidade, eco-design e conteúdo social good.


E mais uma novidade para a Eu Green Week! O #LivreParaImpactar estará presente no evento European Maritime Day e vamos compartilhar diversos momentos com vocês! O EMD é o ponto de encontro anual da comunidade marítima da Europa para estabelecer redes, discutir e forjar sinergias. O moto em 2019 será o empreendedorismo, a pesquisa e a inovação azul para um oceano saudável. Serão dois dias de palestas, entrevistas e muito conteúdo!


Viu? Falamos que seria uma semana especial!


Então acompanhem com a gente os eventos e conteúdos especiais da EU Green Week e participem compartilhando também suas ações, questionamentos e comentários durante a semana.


Um grande abraço! Livre Para



Mais informações e programações:


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page