top of page

Desafio: Semana mundial sem carne!


Sabem a máxima "Unidos somos mais fortes!"? =)


Greenpeace, Sociedade Vegetariana Brasileira e Mercy For Animals lançaram uma campanha especial para promover a alimentação saudável e de respeito com a natureza, a Semana Mundial Sem Carne, que começa dia 17 e vai até dia 23 de junho!


Vamos nessa? Os animais e a natureza a agradecem:


"A campanha Semana Mundial Sem Carne desafia os participantes a deixarem a carne e demais produtos de origem animal fora do prato por sete dias. Todos estão convidados a participar do desafio e a descobrir como pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença.

A Semana Mundial Sem Carne vai muito além de retirar certos produtos do seu prato. É, principalmente, um convite para a reflexão sobre a necessidade de mudança.

Nossas ações, individuais e coletivas, causam impacto em nós mesmos, em outros seres e em nosso planeta. Por isso, esse desafio é uma oportunidade de começar a mudança. Desafie a si mesmo, sua família, seus amigos e colegas a deixar a carne fora do prato por sete dias!"


O impacto ambiental positivo de uma semana de alimentação vegana é enorme! O consumo de produtos de origem animal tem um grande impacto no planeta. A agropecuária é responsável pela alta emissão de gases de efeito estufa, pelo desperdício de água, pelo desmatamento de florestas e pela destruição de habitats. É o poder em nossas mãos para fazer a diferença. E vale como uma grande reflexão sobre nossos hábitos de consumo também.


Entre em Semanasemcarne.com.br para se inscrever no desafio e receber diariamente um e-mail com informações para te ajudar a vencer o desafio! Vamos participar?


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page