top of page

Drones plantando árvores?


Milhões de acres de terra degradadas podem ser recuperadas graças a esses drones!


Uma empresa de tecnologia chamada BioCarbon Engineering usa os robôs voadores para plantar árvores em grande escala. Os drones, que foram desenvolvidos por um ex-engenheiro da NASA, são projetados para disparar sementes pré-germinadas no solo.

Imagem: dronevibes.com

Os drones plantam árvores exponencialmente mais rápido do que os locais que precisam plantá-las à mão, e o método é muito mais barato do que os métodos tradicionais de plantio.

A BioCarbon tem trabalhado com a organização de conservação ambiental Worldview International Foundation, sem fins lucrativos, para replantar mudas de mangue em Mianmar. Desde que os drones começaram seu trabalho em setembro, as mudas passaram a ter 20 centímetros de altura, o que oferece uma nova e empolgante evidência de que os drones podem ser implantados em uma escala muito maior.


Ao longo dos últimos sete anos, a Worldview tem trabalhado com as comunidades de Myanmar para plantar mais de 6 milhões de árvores - mas agora, com a ajuda dos drones, eles esperam plantar mais 4 milhões de árvores até o final do ano.


Representantes estimam que com dois trabalhadores locais sendo treinados para operar uma frota de dez drones, eles poderiam plantar até 400.000 árvores por dia. Supondo que o projeto continue a mostrar sucesso, os drones poderão em breve ajudar a ressuscitar paisagens degradadas em todo o mundo!



Notícia traduzida do site GoodNews Network

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page