top of page

Escutando positividade!

Atualizado: 15 de dez. de 2018

É tão bom escutar uma música boa, não é verdade?

São tantos estilos, gêneros, inúmeros gostos... E mesmo assim, todos acabam por sentir a mesma recompensa ao ouvir aquela música que gosta tanto.

Ouvir uma boa música contribui para se manter em um estado positivo. A música nos remete a momentos felizes e a dias positivos, aumenta a auto-estima e auto-confiança. A música ajuda a socializar, conhecer pessoas, contribuindo para o sentimento de identificação e pertencimento.

Sabendo das recompensas que a música nos trás, podemos potencializar essas experiencias com músicas que nos entreguem mensagens positivas e de esperança.

Não há nada de errado com músicas criadas para dançar, músicas sobre o corpo, sobre sexo, sobre trivialidades da vida. Existem somente momentos diferentes para aproveitar cada uma delas. Sejam em festas, com amigos no bar... Com uma mensagem que respeite todos, todas as músicas são bem vindas.

Mas, também podemos reconhecer que a letra inspirada de uma bela música pode nos transformar e nos emocionar de maneiras únicas.

Músicas com mensagens positivas de amor podem ser experiênciadas como se fossem um belo mantra. "Mantra" em sânscrito significa “instrumento para o pensamento adequado”. Basicamente, é um som que tem um significado e tem como objetivo lembrar algo importante para o praticante. " (Fonte: Nowmaste)

Entendemos que repetir as mensagens alegres nos ajudam a direcionar nossos pensamentos, guiando-os para caminhos mais felizes. Então, a nossa sugestão é que você encontre músicas em que as letras e versos gerem uma conexão alegre e positiva dentro de você. Escute durante diferentes momentos, por costume ou quando sentir que precisa escutar aquela mensagem especial.

São muitos artistas que entregam em suas composições mensagens reconfortantes de alegria, esperança e otimismo. Não é preciso estar conectado a uma religião ou a uma crença, a mensagem de respeito e amor deve ser sempre a prioridade.

Escute, reflita, tire o momento para ouvir de verdade a música que chega.


Para compartilharmos essa experiência fizemos uma playlist especial que busca inspirar esses sentimentos, são músicas que nos transportam para um estado de otimismo e confiança... Esperamos que vocês curtam!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page