top of page

Livre Para no European Climate Stocktake



Em 2015, 196 países adoptaram o Acordo de Paris: o primeiro tratado juridicamente vinculativo do mundo sobre alterações climáticas que tem como objectivo limitar o aquecimento global a 1,5°C ou a um máximo de 2°C acima dos níveis pré-industriais. Oito anos depois, tanta coisa aconteceu – tanto em termos de alterações climáticas como de ação climática. Quão bem estamos progredindo?


O evento teve o propósito de ser um balanço/avaliação do progresso da UE em direção aos objetivos sustentáveis, um evento para refletir sobre o progresso da UE e do mundo em direção aos objetivos do Acordo de Paris.


O evento visa contribuir para a discussão que antecede o Global Stocktake, a primeira avaliação da UNFCCC sobre o progresso global alcançado na implementação do Acordo de Paris, que será concluído na COP28 em novembro.


Foi um privilégio participar de uma discussão aberta com decisores políticos de alto nível da União Europeia e de todo o mundo, bem como com oradores que representam uma série de partes interessadas, incluindo organizações internacionais, Climate Pact Ambassadors, empresas, ONG, universidades, jovens e outros.




Todo o conhecimento e insights estarão nos nossos novos projetos de impacto social e ambiental, criando pontes entre Portugal, Brasil e as comunidades verdes pela Europa e mundo!

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page