top of page

Livre Para refletir: 8 sinais de Inteligência Emocional



A série #livrepararefletir com a Psicóloga Mariá (@psicomarialisboad) desta semana começa com uma questão: O que é Inteligência emocional?

Inteligência emocional é a capacidade de um indivíduo em reconhecer e avaliar os seus próprios sentimentos e os dos outros, assim como a capacidade de lidar com eles. E você? Possui inteligência emocional? Aqui estão listados 8 sinais que indicam que você lida de forma saudável com seus sentimentos:

1. Assumir a responsabilidade do que acontece em sua vida ao invés de achar culpados; 2. Se permitir chorar e aceitar as tristezas para depois levantar a cabeça e seguir a vida; 3. Conhecer seus talentos e habilidades para explorar todo o seu potencial; 4. Usar a raiva do que acontece com você como energia para se superar ainda mais; 5. Reconhecer os seus medos e usar o poder dessa emoção para a ação; 6. Perdoar-se e aprender com seus erros para se libertar da repetição dos mesmos; 7. Ser feliz fazendo o que mais ama e cumprindo sua missão neste mundo; 8. Expressar o amor em gestos, palavras e atitudes para que esse sentimento envolva todos os seus relacionamentos e a sua vida.

Até a próxima!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page