top of page

Livre Para refletir: Autoestima.


Estreia hoje no Livre Para uma série especial de reflexões e textos da Psicóloga Mariá Lisboa Diotallévy (Instagram: @psicomarialisboad) que compartilharemos em busca de instigar conversas e debates sobre o autoconhecimento. Com muita felicidade traremos toda semana um tema diferente abordado pela profissional.


O tema de hoje é Autoestima!

"A Autoestima é o sentimento de valor que acompanha a percepção que o indivíduo tem de si mesmo, nossa avaliação afetiva sobre nós. Por isso, ela vai depender muito do real conhecimento que cada um tem sobre si...

É importante entender que uma baixa autoestima não se refere à pouca vaidade ou falta de amor próprio simplesmente, autoestima perpassa por questões como autoconfiança e autonomia, em que o indivíduo tem uma imagem de si firmada em valores pessoais sólidos. Por isso é importante estarmos atentos e conscientes às nossas próprias emoções, sentimentos, sensações, necessidades corporais.


Ter uma relação respeitosa e amorosa consigo, cuidar de si, ser mais compassivo com seus erros, entender o que funciona para você, comemorar suas vitórias, viver o presente, ter metas reais, não se comparar! Se para você identificar todos esses aspectos é uma grande dificuldade, um psicólogo pode te ajudar nessa busca."


Psicóloga Mariá Lisboa Diotallévy

instagram.com/psicomarialisboad

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page