top of page

Moda consciente - Greenest Fashion Event


Greenest Fashion Event

A moda consciente, slow fashion, consumo consciente são segmentos e assuntos em ascensão onde não existe limite para a criatividade, e para o estudo de novos caminhos e possibilidades. Com impacto na cultura, sociedade e meio-ambiente, a moda é uma verdadeira potência

que impulsiona a economia e influência a vida das pessoas.


A necessidade de se criar uma maior consciencialização para o tema da sustentabilidade ligada ao setor da moda torna-se cada vez mais urgente, de forma a minimizar os danos no ecossistema - reduzir o desperdício de água, energia e produtos químicos. Com isto, abrem-se novas oportunidades de mercado e a identificação de novas soluções de materiais sustentáveis para o desenvolvimento de marcas mais ecológicas.


Seguindo essas propostas o Greenest Fashion Event surge como um veículo de comunicação que visa reforçar esta ideologia, promovendo uma maior consciencialização por parte dos criadores e consumidores através de palestras e desfiles de coleções sustentáveis. E é claro que o Livre Para estará lá para conferir estas novidades!

No dia 22 de maio Lisboa recebe a 1ª edição evento promovido por Daniela Sá, empresária e fundadora da marca Najha. Uma noite com sessões de ‘fast talks’ com a participação de oradores de diversos países e um desfile de moda sustentável, com apresentação da coleção Najha 2019.


Revolução na moda


A Najha Fashion in Cork é um exemplo real desta nova tendência. É uma marca de moda com conceito ‘eco-luxo’ e vegan criada em 2014 por Daniela Sá. Com design original, Najha utiliza matérias-primas sustentáveis como a cortiça, algodão orgânico, ganga orgânica, seda de cacto, entre outros, para nas suas criações de roupa, acessórios e calçado. Cada coleção tem um tema, onde todos os detalhes estão conectados com o mesmo, assumindo um estilo intemporal e design sofisticado, cuja potencialidade de reciclagem assume grande importância.


O Livre Para estará no evento compartilhando todos os momentos e mostrando como moda + sustentabilidade podem caminhar juntas! Acompanhem pelo nosso instagram!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page