O importante processo do autoconhecimento pode ser feito de diversas maneiras, através de diferentes técnicas e caminhos. O importante é se conhecer, se questionar e estar disposto a lidar com a sua própria consciência. Nem sempre é fácil, mas vale a pena.
A centenas e centenas de anos os humanos buscam nas estrelas uma maneira de interpretar as nossas vidas. Procuram respostas nos astros e interpretam seus posicionamentos e seus reflexos na Terra e em seus seres.
Então é a astrologia um possível caminho para o autoconhecimento?
Para nos ajudar a refletir sobre essa questão convidamos a astróloga Débora Almeida para compartilhar connosco as conexões entre estes dois temas:
"Oi, tudo bem? Qual seu signo?"
Essa última pergunta é quase parte do nosso diálogo padrão.
Mas você sabia que na verdade você é os 12 signos? E que o único signo que você responde é somente a posição do sol no seu mapa astral?!
A astrologia é hoje mais do que a leitura do seu horóscopo diário, ela se tornou uma grande ferramenta voltada para o autoconhecimento.
Através da posição dos planetas dentro das casas e signos e a interação que acontece entre eles é possível identificarmos padrões e ciclos repetitivos na nossa vida, traços da nossa personalidade, compreender os desafios ligados aos nossos relacionamentos (namoro, amizade, família, casamento) e carreiras.
Mais do que isso, ela te inicia num caminho que te ajuda a enxergar que o Todo faz parte de você e você faz parte do Todo.
Te ajuda a compreender como a energia que existe no universo atua na sua vida.
Te mostra que toda experiência é sagrada.
Então da próxima vez que te perguntarem: qual é o seu signo? responda: TODOS!
Débora Almeida
コメント