top of page

Brilhar é essencial nesse carnaval!


O carnaval já está entre nós e com ele muita festa, música, cor e brilho. Carnaval é quase sinônimo de muito brilho, o que é ótimo e deixa tudo mais divertido.

Porém, contudo, todavia já entendemos que o micro plástico (presente na purpurina, glitter) é muito prejudicial quando acaba nos oceanos, que podem ser ingeridos pela fauna marinha.

"Os microplásticos ingeridos por esses organismos marinhos podem afetar seu crescimento e atrapalhar sua alimentação como um todo - e consequentemente impactar toda a cadeia de alimentação. Plânctons, por exemplo, são um alimento dos peixes, que, por sua vez, alimentam os humanos." (Fonte: BBC Portugal).


Mas e qual a solução para sair brilhando nesse carnaval de forma mais responsável? Afinal de contas queremos brilhar pelas ruas sem culpa, não é mesmo?

Aqui temos uma incrível sugestão: a Shine bar! Uma barrinha em formato de coração feita de manteiga de cacau, manteiga de cupuaçu, cera de carnaúba e mica (um mineral). Feita para passar pela pele deixando-a hidratada, colorida e brilhando.


A Shine bar foi desenvolvida pela Sathya, uma marca de cosméticos naturais e totalmente vegana. Os produtos são todos feitos a mão e buscam levar mais da Natureza para o nosso dia-a-dia e para datas especiais também.

A marca foi idealizada pela empresária Cristina Nunes, que conta que a criação aconteceu de forma leve e intuitiva:

"Junto com a busca pelo autoconhecimento e uma nova forma de expressão, encontrei algo que finalmente me conectava com a natureza e a minha ancestralidade. Como maquiadora, percebi uma carência neste mercado de cosméticos naturais. Então, uma marca totalmente vegana e natural era exatamente o que eu precisava."

Os corações vem em quatro cores diferentes: Ouro, Prata, Bronze e Furta-cor.

O brilho está no mineral "mica", palavra derivada do latim micare, significando brilho, em referência à aparência brilhante do mineral.

O produto é incrível e uma ótima opção para quem quer pular e dançar pelas ruas com um efeito luminoso no corpo, se divertido sem agredir o meio ambiente!

Você pode saber mais sobre os produtos incríveis da Sathya e descobrir como ter a sua Shine Bar visitando o Instagram da marca clicando aqui!

Aproveitem o carnaval por Portugal ou pelo Brasil com responsabilidade e alegria!

Até logo!

bottom of page