top of page

Campo, praia & família - Livre Para visita Terra Lodge - Nature House


Durante o olhar do Livre Para no evento de moda consciente The Greenest Event, tivemos oportunidade de nos conectar com diferentes profissionais que acreditam em caminhos mais respeitosos e justos na hora de produzir, comercializar e comunicar seus serviços e produtos. Ou que pelo menos ficaram curiosos para saber o que é consumo consciente e ecológico.


Terra Lodge Nature House

A partir daí, recebemos um convite especial da Blood Comunicação para visitar um lugar único em Portugal, um lugar que fica entre a praia e o campo. Longe da cidade e pertinho do mar de Ribeira D’Ilhas, um paraíso para os surfistas.


Chegamos em Ericeira e viramos para uma aldeia próxima, ela já com aquele ar português e com muito verde nas montanhas. Chegamos no Terra Lodge - Nature House, um espaço composto por 6 casas reconstruídas no lugar de antigos lagar, curral e armazém agrícola, usando técnicas de construção antigas e locais, recorrendo quase exclusivamente a materiais nobres e re-aproveitados como a pedra, a madeira e o ferro. Quando entramos no Terra Lodge já sentíamos se tratar de um lugar diferente, tanto pelo carinho dos anfitriões que nos recebiam, quanto pelos detalhes de todo o projeto, pensado com muito capricho e de acordo com a proposta de conforto e respeito a natureza.



Começamos a visitar o espaço verde aberto onde fica a área para acender a fogueira com os amigos e família no fim do dia depois de uma boa praia. E neste momento (para a nossa felicidade) também conhecemos a Castanha, uma cadelinha muito companheira que acompanha o Terra Lodge desde o início de suas reconstruções. <3



Na área verde também há uma horta e um espaço reservado para atividades como yoga, tai-chi, pilates, meditação. No gramado há espaço de sobre para fazer exercício, brincar e pegar um sol. Se ficar calor demais há duas opções: Pular na piscina ou correr para a praia que fica muito pertinho.



Antes do jantar ser servido, tomamos um vinho e conhecemos todas as 6 casas, sendo que elas tem capacidade para 4 a 6 pessoas (famílias ou amigos). Todas têm televisão, wifi, minibar, micro-ondas e casa de banho privativa. Além de serem muito charmosas. A cozinha compartilhada de uma das casas parece ser o coração de toda a Terra Lodge. As luzes, os móveis, a arte e os canos aparentes se transformam em uma mistura campo industrial na praia. Boa definição.



É um espaço para quem curte natureza, quer estar presente com a família e aproveitar os momentos longe do agito da cidade grande. É para quem quer surfar com os filhos e se conectar com amigos antigos ou fazer novas amizades. Se você está com vontade de desacelerar, se afastar um pouco da rotina de trabalho, o Terra Lodge é um lugar ideal para se viver no momento com a família e próximo a natureza.


Para quem quiser saber mais sobre toda a proposta e história do Terra Lodge aqui está o link para o site e suas redes sociais! E também temos um pequeno vídeo com alguns registros e momentos da nossa visita:



Obrigado pela oportunidade e pela noite especial de muita conversa e comida boa (uma caldeirada típica portuguesa) em uma atmosfera de tranquilidade. Momentos únicos que ficarão na memória.


Bruno & João

Livre Para

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page