top of page

Campos de férias Original Kids Lab!

Queremos compartilhar com todos um projeto muito inspirador que está pousando em Lisboa!

Aqui no Livre Para acreditamos que o autoconhecimento é essencial em todas as fases da vida, inclusive enquanto somos miúdos. Por isso ficamos tão felizes em saber que a Original Kids irá realizar um evento por aqui!


A Original Kids é um projeto internacional educacional que desenvolve programas e ferramentas criativas para crianças, famílias e educadores, focado em desenvolver competências socioemocionais e a saúde mental. Nasceu no Brasil em 2012 e está em Nova Iorque desde 2016 a trabalhar com escolas, a desenvolver programas extra curriculares, a fazer formação com educadores e a organizar workshops para famílias.


Não é incrível?



E agora o Campo de Férias da Original Kids veio de Nova Iorque para Lisboa! Com a proposta de conjugar as áreas da neurociência, da psicologia, de mindfulness e das artes para desenvolver programas educacionais criativos e divertidos que ajudam os alunos a conhecerem-se melhor, a desenvolverem a sua inteligência emocional, a descobrirem as suas paixões, e a expressarem o seu potencial original.



Quando? De 8 - 12 de Julho.

Para crianças dos 5 aos 13 anos.

O Lab é bílingue, com aulas em Português e Inglês.


As vagas são limitadas, inscreve-te agora para garantir um lugar! As vagas para a primeira turma já esgotaram e eles decidiram abrir uma segunda turma, são as últimas vagas!  Mais informações e compras em: https://pt.theinventors.io/original-kids/



Um pouco mais sobre as atividades e propostas do Campos de Férias Original Kids Lab:


Durante os dias do campos os Original Kids vão participar em atividades e jogos lúdicos que ajudam a desenvolver auto-conhecimento e perceber como funciona a capacidade das suas mentes e das suas emoções. Os projetos artísticos ajudaram as crianças a lidar com a suas próprias emoções para que se relacionem com os outros de forma saudável, desenvolvendo capacidades de comunicação não violenta – como podemos expressar o que sentimos sem agredir o outro?

Meditação criativa

Ensino de técnicas divertidas de meditação que contribuem para a redução da ansiedade, para nutrir uma mente calma e a desenvolver a sua capacidade de concentração e atenção ao momento presente.

Desenvolvimento de pensamentos sustentáveis

O que é importante para mim? Como é que posso contribuir para um mundo melhor? Como posso reduzir o lixo e proteger o planeta?  As nossas atividades pretendem ajudar os mais novos a perceber a importância de respeitar o planeta e como os seus talentos, interesses e paixões podem contribuir para o seu futuro e sustentabilidade.

Criatividade

A diversidade das atividades dará a cada Original Kid a oportunidade de experimentar técnicas artísticas diferentes –  pintura, desenho, escrita criativa, trabalhos de colagem, escultura, e composição musical – para descobrirem e desenvolverem as suas paixões e talentos. Teremos visitas de artistas convidados que irão orientar atividades especiais (em breve publicaremos mais informações sobre os nossos criativos!).


Veja o site completo por aqui!

bottom of page