top of page

Ilhados por natureza.


Talvez os que nasceram em alguma das ilhas de Portugal consigam compreender esse sentimento que carregamos...


Eu e o Bruno nascemos em Florianópolis, uma linda e mágica ilha no sul do Brasil. Crescemos com os pés na areia aos finais de semana, aprendendo a amar o mar e tudo o que ele nos oferece. Tudo o que nos rodeia é Natureza, sempre fomos cercado por ela.


Tenho memórias da infância "slow" e tão cheia de significados, plantando árvores e também as mais diferentes plantas no jardim da minha avó, lembro do meu avô indo pescar perto da lagoa, das trilhas que os tios nos levavam em meio as matas fechadas para conhecer alguma praia nova, algum canto novo dessa ilha... Lembro do fascínio por descobrir mais um segredo daquele "pedacinho de terra perdido no mar".


No dia do meio ambiente nós nos pegamos saudosos por toda aquela magia da Natureza. Nos encontramos (como tantos outros dias) preocupados, nos questionamos (mais uma vez) sobre as nossas atitudes, nossas escolhas diárias que refletem tão direta e indiretamente no nosso mundo. Somos gratos por ter tido os pés na terra desde cedo, assim ficou mais fácil amar e ter empatia por estarmos aqui neste planeta, aprendendo sobre conviver, ser, pertencer, coexitir, RESPEITAR.


Estar presente verdadeiramente neste planeta é compreender que ele precisa de nós, de amor e de cura. Que nós como moradores daqui possamos despertar o nosso verdadeiro propósito, que possamos ajudar na regeneração da nossa casa. A busca diária por conhecimento e ações mais sustentáveis é poderosa.


"Jamais a natureza reuniu tanta beleza, jamais algum poeta teve tanto pra cantar. Num pedacinho de terra, belezas sem par." - Rancho de amor à ilha.




bottom of page