top of page

Junho, o mais verde do verão

O verão está cada vez mais próximo. Já consegues sentir?


Já podemos ver as famílias nas ruas, os turistas curiosos amando a cidade de Lisboa, os estudantes nas praças, estas que estão cada vez mais verdes e mais animadas! Esta é a hora de estar na rua, de sentir o calor, de observar as plantas e flores e de prestar atenção nos animais que vivem com toda a gente na cidade. O mar está mais azul, o rio está mais vivo! Que delícia!

Vamos pegar toda a inspiração que a natureza nos oferece e vamos trazer para nossas vidas, relações e sonhos. Vens connosco?


O Livre Para neste mês de junho está pronto para compartilhar boas notícias, incentivar conversas sobre o consumo responsável e para admirar as belezas da natureza juntos com todos vocês! E vamos começar com um grande novidade:

No dia 22 de Junho (sábado) acontecerá a feira "Sentidos", uma feira de experiências de consumo consciente! Este será o primeiro grande evento realizado pelo Livre Para em Lisboa! Can you believe?


Esta primeira edição será na bela praça António Sardinha em Penha de França, e conta com o super apoio da Freguesia da Penha de França. A Feira Sentidos tem como objetivo conscientizar e conectar os moradores e visitantes para uma vida mais sustentável e saudável. A cada interação desejamos levar um despertar de responsabilidade e sentido de comunidade. Queremos todos lá!

O evento conta com a consultoria especial #zerowaste da eco-designer Ana Vitória Magalhães, que está acompanhando todos os processos de produção e idealização da Feira Sentidos para buscarmos caminhos ecologicamente responsáveis e eficientes.

Será um dia especial onde vamos compartilhar muita positividade e alegria em meio a muito verde! Quem disse que sustentabilidade e autoconhecimento não podem ser divertidos?


Junto com o Atelier Caravela neste mês também teremos os novos vídeos da série #LivreParaImpactar, uma série de vídeos no Youtube para compartilhar com a galera conteúdos sobre sustentabilidade, zero waste life style, ocean literacy e, claro, consumo consciente! Fiquem ligados para um vídeo novo toda a semana!


E para deixar o mês mais especial no dia 8 de junho participaremos do grande evento "Abraço ao Mar". No Dia Mundial do Oceanos, diferentes núcleos da Associação Route pelo mundo estarão promovendo o que será uma das maiores limpezas de praia já realizadas, além do ação Abraço ao Mar! Route Portugal também estará realizando essa ação especial por aqui em Lisboa, e estaremos lá para compartilhar esse dia especial com todos. Acompanhem ou venham participar!


Realmente o mês de Junho chegou cheio de energia e estamos animados para viver essa realidade. Obrigado a todos que vem acompanhando o Livre Para, curtindo, comentando e compartilhando. Aos poucos vamos criando uma comunidade de amigos e parceiros que querem fazer a diferença! Vamos todos juntos espalhar mensagens de amor, amizade e cuidado com o nosso planeta.


Um grande abraço,


Bruno & João

Livre Para

bottom of page