top of page

Livre para fazer bombas de banho!


Visitamos uma das lojas da Lush Portugal para participar de uma experiencia diferente: fazer as bombas de banho à mão!

Sou um pouco suspeito para falar da Lush, pois já trabalhei em uma de suas lojas (49 pelo mundo!) e me identifiquei com muitos de seus propósitos e ideais.

A Lush vende produtos para você cuidar de si mesmo e presentear pessoas queridas. A empresa vende cosméticos artesanais para banho, corpo, cabelo e cuidados com a pele.

E o mais legal é que os produtos são 100% vegetarianos, enquanto 80% são veganos e nunca foram testados em animais. Os produtos são feitos à mão com ingredientes de todo o mundo, incluindo produtos frescos comprados de fazendas locais como a manteiga de karité que é proveniente de cooperativas de mulheres em Gana.

A comunicação e marketing da marca sempre apresenta temas com o meio ambiente, também campanhas com causas sociais e iniciativas de impacto positivo em que os jovens despertos se identificam. A empresa doou cerca de US $ 17 milhões para mais de 1400 instituições de caridade para apoiar o meio ambiente. Isso é admirável e importante para os clientes e fãs da Lush.


Muito interessante são alguns incentivos especiais que a empresa oferece como o Programa Black Pot que permite aos participantes trocarem 5 Black Pots vazios por uma máscara facial fresca. E quando os potes pretos voltam às lojas Lush em Portugal, por exemplo, eles apanham boleia de volta para a Croácia. No centro de reciclagem da Lush, os potes são cortados, lavados e secos numa máquina chamada granulador. Os pequenos pedaços de plástico estão então prontos para serem derretidos e reformulados em novos potes pretos! Reciclando e reutilizando.

Sou fã dos produtos que agora não possuem mais embalagens, os chamados naked products! São shampoos sólidos, creme para o corpo em barra, gel de banho sólido e sabonetes naturais. São maneiras de consumir com mais consciência diminuindo nossos resíduos e ainda assim usando produtos naturais e de compra justa.

Além das explicações sobre as missões e posicionamentos da marca, a experiência de fazer as bombas de banho foram muito divertidas, aprendemos sobre os ingredientes e a maneira de montar as bombas:

Grandes marcas como a Lush que procuram trazer os melhores produtos e buscam a sustentabilidade em seu negócio são exemplos a serem seguidos. A perfeição não existe, mas é sempre inspirador ver as marcas que prezam e priorizam o cuidado com seu impacto na natureza e seu papel na sociedade.

Obrigado Lush Portugal pela oportunidade e pelo carinho! Foram momentos divertidos e de aprendizado. Até a próxima!

bottom of page