top of page

No #DiaMundialdaÁgua pegamos a estrada e participamos de uma sessão especial do SEAnema em Portimão


Voltar à uma escola foi uma experiência interessante para nós depois de tantos anos, especialmente agora como Livre Para e como embaixadores do #UEClimatePact, pois estar em um auditório e biblioteca repletos de jovens estudantes interessados em aprender sobre as possibilidades profissionais para um futuro com propósito e conexão com o clima/consumo consciente é entusiasmante.


A sessão nas escolas é uma iniciativa SCIAENA, APA-ARH Algarve, Europe Direct Algarve e Greve Climática Estudantil, e contam este ano com a participação do Livre Para, a Dypall Network e Associação Geração XXI.



Estes encontros nas escolas tem como objetivo a sensibilização de jovens para a temática da preservação & literacia das águas e dos oceanos, com debates e atividades a partir da visualização de curtas e documentários.


Durante a sessão fizemos online um Quizz com os alunos sobre o #PactoEcológicoEuropeu e o mesmo está disponível nos destaques para participares também 😉🍃


FUTURO COM ARTIVISMO


Na última atividade da sessão os alunos foram desafiados a preparar uma ação sobre a problemática do lixo (sobretudo marinho) e a necessidade de reduzir o nosso consumo, principalmente de embalagens.


A ação está programada para ocorrer no dia 8 de junho – Dia Mundial dos Oceanos - e acontecerá junto com a inauguração de 5 tapeçarias, construídas a partir de lixo marinho, no âmbito do projeto LIXArte, onde participam 5 escolas dos concelhos de Faro e Olhão.


Um obrigado especial a @europedirectalgarve pelo convite e pela boa energia, repleta de alegria e propósito.


Até a próxima! ✌️



bottom of page