O dia da Terra foi diferente



O dia da Terra foi diferente esse ano. Vocês perceberam?


Ao invés de somente lindas homenagens ao planeta ou fotos inspiradoras da natureza, tivemos esse ano mensagens sérias. Alertas. Lembretes e avisos que o nosso tempo para evitar maiores desastres e desequilíbrios ambientais está chegando ao fim.

O tom na celebração mudou e mais do que nunca foi uma data para nos lembrar que o dia da Terra é todos os dias. Não há como negar os fatos de que nossos impactos negativos na natureza são insustentáveis. Mas essa pode ser a hora da virada. Temos tecnologia, inteligencia e vontade. Vimos que não estamos sozinhos. Há mais gente desperta mudando seus hábitos e cobrando atitudes de governos e empresas.

A natureza é poderosa e já mostrou sinais que com a nossa ajuda consegue recuperar muito do que já foi perdido ou devastado. É um dever de todos refletir e tomar atitudes finalmente. Não se isente. O preço será caro.

Normalmente por aqui gostamos de tratar esse assunto de maneira leve e divertida, mas tem horas que precisamos conversar com mais urgência na mensagem. Força! Não é tarde demais e somos muitos. Vamos proteger e cuidar da nossa casa. Vamos fazer por merecer! Essa abundancia de belezas que é o planeta Terra e a nossa própria vida são singulares nessa galáxia.



CONTATOS

 

canallivrepara@gmail.com

+351 914 820 619

+351 914 822 304

Penha de França | Lisboa | PT