top of page

O que é Impacto Social?

Atualizado: 1 de jun. de 2023


É unir trabalho mais propósito! É contribuir de alguma maneira para que todos um dia vivam em uma sociedade mais justa, informada e igualitária. É trabalhar e descobrir novos propósitos como individuo ou no coletivo.


É conseguir impactar de forma positiva a realidade das pessoas que escolhem seguir ou consumir a tua marca, produto ou serviço. São objetivos claros, transparentes e mensuráveis para o agora e para o amanhã, missões e visões que partilham o desenvolvimento social da nossa sociedade.


A sustentabilidade financeira é sim um fator importante para um projecto de impacto positivo acontecer e prosperar, mas não é tudo! E ela nunca andará sozinha, pois alegria de empreender para o bem social e ambiental vem junto, trazendo satisfação pessoal e emocional. Fazendo os dias valerem a pena.


Associações, ONGs e empresas podem gerar impacto social em quatro dimensões de acordo com Social Good Brasil:


Acesso: Soluções que reduzam a assimetria de informação entre classes sociais e facilitem o acesso serviços básicos, como educação, saúde, saneamento e moradia, reduzindo assim as desigualdades sociais.


Autonomia: Iniciativas de jornalismo independente ou que aproxime as pessoas dos meios de produção, como projetos relacionados a cultura maker. Também está relacionada a acessibilidade de pessoas com deficiência, com tecnologias que permitam viver de forma mais independente.


Transparência: Disponibilidade de informações para todos que possam se interessar, para que possam ter mais participação cidadã e tomar melhores decisões coletivas. Transparência também permite transformar big data em good data, tornando ações sociais mais relevantes e assertivas.


Escala: Permite levar uma solução para cada vez mais pessoas, tanto por sua replicabilidade quanto pela abrangência. Soluções de baixo custo ou campanhas que atingem milhares de pessoas com o uso da tecnologia são exemplos disso. "



Quer saber mais sobre como trabalhar com impacto social positivo e quer descobrir os caminhos para empreender para o bem social e ambiental?


Então fica aqui o convite para acompanhar as ações social good e de impacto social do Livre Para no instagram!


Somos um novo formato de agência de Marketing de conteúdo & Comunicação social good. Trabalhamos com o propósito de criar eventos e comunicações criativas digitais para o bem comum da nossa sociedade e natureza!


Vamos juntos?


Bruno & João



bottom of page