top of page

Os 3 lugares mais transformadores que conheci. - Parte 3

Durante essa semana contei aqui no blog um pouquinho sobre os lugares que amei conhecer e que, de alguma maneira, me transformaram. Confesso que escrever sobre isso foi incrível, me fez muito bem, pude relembrar e acessar sentimentos lindos. Compartilhar sobre esses momentos mágicos, como o meu contato com diferentes culturas e experiências que me marcaram me deixou muito feliz nesses dias. O sentimento de gratidão está aqui.


Hoje vamos até a Austrália nos conectar com um espaço sagrado e cheio de energia!


3. Crystal Castle - Austrália

Depois de um ano incrível em Manly Beach, morando em frente a um parque lindo cheio de grandes pinheiros e com uma lagoa (na foto) próxima ao mar, nós decidimos encerrar nossa aventura pela Austrália com uma viagem pela costa, indo de Sydney até Brisbane com uma Campervan <3


Esse com certeza era outro sonho que tínhamos, uma roadtrip com "a casa nas costas", podendo parar nos parques de campismo (que estão em toda parte pela costa AUS, quase de meia em meia hora havia algum) ou mesmo nas praias cheias de surfistas e poder acordar de frente pro mar. Isso só foi possível com muita organização e é claro... Trabalho. Eu mesmo trabalhava em dois empregos para poder guardar dinheiro e realizar o sonho, enquanto o Bruno também tinha um emprego com uma jornada de horários mais intensos que os meus, mas bem, valeu cada segundo!


Subimos então a costa, foram 17 dias de viagem, o sentimento de liberdade tomou meu coração e eu me vi querendo aquela vida pra sempre. Não existiam horários, só estrada, mar, o compromisso de cantar muito alto com as janelas abertas e o vento adentrando o que foi a nossa casa por dias. Lembro de comprar lírios em Sydney para levar pra viagem, dos meus cristais enrolados no lenço de seda do brechó e muita vontade de viver intensamente os próximos dias.


Algumas fotos durante nosso caminho na estrada <3


Quero dividir com vocês hoje um pouco sobre um local muito especial que não estava no nosso roteiro e que foi um verdadeiro presente do universo! Crystal Castle é um grande parque privado construído durante 30 anos no meio da floresta em um local cheio de paz, entre Byron Bay e Gold Coast.

O espaço conta com mais de 25 hectares repletos de cristais mágicos trazidos de todo o mundo pelo proprietário Mal Cooper, que viu naquela época um negócio próspero com os cristais. Primeiramente o parque era conhecido pelos hippies (que criaram a cidade de Nimbim, que fica perto do espaço) e foi assim se espalhando entre os amantes da natureza. Hoje é um local onde pessoas do mundo todo vão em busca de equilíbrio, paz, experiências meditativas e cristais incríveis. Passamos o dia todo no espaço vivendo todas as experiências que conseguimos.

Logo na entrada do parque você encontra o "Stupa", um monumento sagrado construído pelos budistas tibetanos para representar a divindade universal. Dentro dele há um tesouro cheio de objetos sagrados e no centro da estrutura está a Árvore da Vida, um poste de madeira coberto com milhares de mantras escritos em ouro. O Kalachakra Stupa no Crystal Castle foi criado para proteger o espaço contra energias negativas e é conhecido como "Stupa pela Paz Mundial", que foi construído especificamente com a intenção de restaurar o equilíbrio da Terra em tempos de guerra, conflito e destruição ambiental. Foi projetada para durar 1000 anos. Girar os mantras foi mesmo especial. <3


Mas o espaço ainda conta com vários espirais de cristais, uma ótima opção para um mergulho dentro de si, praticar a meditação e entrar em contato com a natureza. Lá também podes ver um "ovo de dragão" de ametista gigante, ou podes meditar dentro de uma caverna de quartzo gigante (é o único lugar no mundo onde é possível), eles oferecem também oficinas sobre cristais, práticas de meditações guiadas e um show das PLANTAS QUE CANTAM... Sim!

Eu assisti e não acreditei no que estava vendo, juro! Eles colocam uma espécie de "clips" nas folhas das plantas e conforme elas são estimuladas (com conversas, borrifadas de água ou acariciando-as) elas vibram uma frequência que é convertida em som (pode ser de xilofone, piano ou outro instrumento selecionado no equipamento). É surreal ver as plantas vibrarem/cantarem e interagirem com os humanos ou até umas com as outras. Os funcionários do espaço deram nomes de divas do pop para as plantas, então vimos a Madonna interagindo com a Cher e com a Britney... hahahahaaha!


Achei esse vídeo no youtube que mostra um pouco do canto das plantas:


Em vários momentos dessa roadtrip eu e o Bruno praticamos um exercício que com o tempo virou quase um hábito. Sempre que acessamos o sentimento de profunda gratidão nós gritamos: "GRATIDÃÃÃÃÃOOO!".

Gritamos pro universo escutar o quão felizes e agradecidos estamos pela vida. Eu realmente acredito que o universo me escutou em muitos desses momentos. Então nós gritamos na praia, nas montanhas, nos campings, na estrada vazia e no meio do nada... É ótimo escutar, saber que o melhor da vida está sendo vivenciado, experienciado, contemplado, apreciado.


Esses locais despertaram em mim uma vontade de viver enorme, me senti em paz, senti amor e esperança.

Bali, Camboja e a Austrália foram destinos que me surpreenderam e estarão sempre na minha memória!


João Kraeski

Livre Para

bottom of page